Image may be NSFW.
Clik here to view.
Smite é uma das mais recentes “modalidades” de eSports
Atualmente, 12% dos estúdios desenvolvedores de games trabalham em projetos que podem ser considerados jogos para eSports. O dado é da atual pesquisa realizada pela Game Developers Conference (GDC). Pela enquete, um jogo para eSports deve ser “um multiplayer competitivo que requer habilidade para jogar”.
Quase 80% dos desenvolvedores acreditam que eSports são um modelo de negócios sustentável a longo prazo. Em sua resposta, um deles disse que “o Twitch tornou a transmissão de competições muito acessível, e eventos importantes como a EVO ganham cada vez mais atenção”.
Esses dados vão de encontro a mais uma informação revelada pela pesquisa da GDC – a de que 50% dos desenvolvedores afirmam que a maior parte dos seus lucros vem de vendas diretas, digitais e microtransações, enquanto apenas 13% vê a maior parte do dinheiro entrando via varejo. É preciso lembrar que é comum em jogos para eSports a prioridade para vendas digitais e microtransações, em que personagens extras e acessórios são vendidos diretamente pelo jogo.
A GDC 2015 acontece no início de março (de 2 a 6), reúne desenvolvedores de todo o mundo e serve como o principal encontro para aqueles que fazer a indústria de jogos eletrônicos.
Fonte: IGN